Vantagem em ter um cartão de visita

Aproveite essas dicas para você fazer uma melhor elaboração dos seus cartões de visita



Economia
Você se torna muito econômico ao usar um cartão de visita para sua atividade profissional. Você não precisará gastar com design, com interfaces ou com um site, como ocorre na divulgação digital. Basta escolher o modelo de cartão ideal para você.

Mais conhecimento sobre você
Na hora de comprar, o cliente ainda não sabe muito sobre você. Se apresentar pode trazer confiança para o cliente, e você consegue passar isso por meio dos cartões de visita. É só mostrar o seu nome e um número de telefone que os consumidores já ficam mais seguros.

Distribuição rápida
A distribuição de um cartão de visita não é complicada. Você pode fazer uma distribuição simples e rápida em locais que são parecidos com o segmento de atuação, como salões de beleza, lojas de maquiagem e até lojas de roupas e acessórios para se tornar mais conhecido.

Como escolher seu cartão
Escolher um bom modelo não é uma tarefa muito rápida, mas é simples. Você deve simplesmente escolher o que combina mais com a sua marca pessoal e profissional, seguindo alguns critérios.

O tamanho do papel do cartão de visita, por exemplo, é um dos elementos que mais contam. Normalmente, esse dado já é padronizado. Entretanto, você deve optar pela gramatura correta. O papel couché é um dos mais usados, e tem gramatura de 250g e 300g.

Você ainda precisará verificar o acabamento dos cartões de visita. Eles podem ser com acabamento em brilho, que dá um destaque ao material, ou acabamento fosco, que deixa o cartão mais sofisticado.

Como comprar um cartão de visita?
Um opção de mandar fazer seu cartão de visita é pedindo para um profissional fazer o seu material. Você precisará especificar o acabamento e a gramatura que você deseja, além de mais especificações sobre cores e padrões usados no item.

Apesar dessa ser uma opção de cartão de visita, ela é mais segura. Afinal, você estará entregando a apresentação da sua empresa e da sua atividade profissional para um especialista na confecção de cartões.

A outra alternativa é comprar o material separado, como o papel que você escolher, e confeccionar o modelo de cartão de visita de maneira independente. Sabemos que essa opção é mais barata, mas ela pode trazer prejuízos para a qualidade do material. Se você não quer correr riscos, procure produzir um cartão bem pensado.

Quais elementos colocar no meu cartão de visita?

Nome e telefone
Você pode começar com o seu nome, e o seu telefone para contato pessoal. No ramo de consultoria, principalmente e em marcas grandes, é importante manter um número atualizado para que os clientes possam te achar. Se possível, coloque mais de um número.

Logotipo
O logotipo vai te dizer para quem você trabalha. Não adianta colocar que você trabalha em consultoria, se não colocar o logo da marca. Com essa informação, o seu documento ganha em credibilidade e mais pessoas podem reconhecer o seu trabalho.

Mais informações de contato
Algumas pessoas possuem outras informações de contato. Falamos, por exemplo, dos números alternativos de telefone que podem ser inseridos. Se você tiver uma venda em um endereço, é interessante colocar esse modo de acesso ao seu produto. Assim, você garante as vendas.

O que evitar no meu cartão

Repetições
Na produção do seu cartão de visita, é importante evitar ao máximo repetição de termos e informações. Se você já colocou que trabalha na empresa, ou já identificou o seu telefone, não precisa colocar novamente. Isso tira a credibilidade do seu cartão como um documento.

Muitas cores no cartão de visita
O excesso de cores pode deixar o espectador um pouco confuso. Além disso, as cores podem se sobrepor e causar uma falta de entendimento sobre uma informação.

Para não ter erro, você deve colocar apenas uma ou duas cores. Mesclar o uso de duas cores é a ação mais indicada nesses casos. Assim, você não corre riscos na hora de distribuir os seus cartões de visita para os clientes.